Que bom que você veio! Que a paz do Senhor esteja com você e com todos os seus!

domingo, 26 de agosto de 2012

Dia do Catequista, um bom momento para retornar

Olá, queridos amigos, quanta saudade meu coração carrega!

Como eu disse na última postagem (Junho!), 2012 tem sido um ano intenso, cheio de atividades e novidades em minha vida. Por isso, o blog ficou um pouquinho parado, mas mãe que é mãe não abandona os filhos...

Sendo assim, voltarei a postar aqui, no meu "filho", com muito carinho. O foco será, como sempre foi, auxiliar catequistas com formação, reflexão e atividades...afinal, semear o amor é preciso. Me proponho a atualizar semanalmente, aos poucos, mas com muito carinho.

Começo hoje porque é o Dia do Catequista e não consigo imaginar ocasião melhor para voltar a falar de Deus pela internet!

E, CLARO, vou aproveitar o espaço para contar como foi a homenagem realizada na minha linda Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês, em Brasília.



A catequese lá funciona aos sábados, assim, a homenagem aconteceu ontem e, como atualmente estou auxiliando a Secretaria/Coordenação, ajudei nos preparativos e na execução do nosso "carinho" com essas pessoas que doam tempo, amor e dedicação ao Senhor.

E o que fizemos?

Primeiro, decidimos qual seria o presente deste ano: A camiseta!

Normalmente, cada catequista arca com o valor da camiseta/uniforme que utilizamos, mas neste ano foi diferente! Cada um ganhou uma! Aproveitamos para mudar nossa camisa, olhem como ficou linda!!!
Catequese, para semear amor. 



"Evangelizar não é nossa principal missão, mas a única."


E, claro, não parou por aí! Todos os catequistas receberam das mãos do Pároco, nosso querido Frei Telles, o Mandato para mais um ano de serviço na Pastoral. Aqui, temos essa tradição: dia do catequista é dia de renovar votos, esperanças e compromisso. O Mandato simboliza tudo junto e é como uma autorização para atuar na comunidade paroquial (ou seria uma ordem...rsrs)




Mas festa que é festa tem que ter açúcar, no real sentido da palavra. Foi aí que entraram os quitutes! Cada catequista recebeu uma deliciosa caixinha de vidro, com três sabores diferentes de brigadeiro (preto com castanhas, branco com coco e preto com bolinhas de chocolate crocantes...hum). No topo da caixinha, uma frase que usaremos bastante por aqui:



"Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20

E o que cada catequista mais gostou? Não sei, mas desconfio que foi o carinho que recebeu de seus catequizandos quando seu nome foi chamado pelo Frei ao microfone. Impressionante como semear amor traz sempre o mesmo fruto: MAIS E MAIS AMOR!

E vocês, amigos queridos, como celebraram o dia? Já rezaram por aqueles que um dia lhes catequizaram? Abraços e felicitações!



Sigamos semeando o amor, Lucyanna

3 comentários:

  1. Oi, que saudades! Um dos meus presentes hoje foi a sua volta pode ter certeza.
    Nossa vida é muito corrida mesmo, e as vezes temos que encontrar um tempinho do dia para nosso blog, porém é difícil esta tarefa não é?
    Ahhhh sou pidão e já vou pedir a volta do TOP FIVE que é super legal esta ideia e que tenho maior saudades.
    Um grande abraço e FELIZ DIA DOS CATEQUISTAS!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida. Ficarei aguardando então a volta do animado Top Five.
    Um grande abraço.
    PAZ E LUZZZZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  3. Lu querida estou muito contente com a sua volta, vc fez muita falta!
    Estou encantada com a comemoração de vcs, que lindo e chiq!
    Concordo com o Jonatha o Top Five ajuda muito e é uma festa...rs
    Aos poucos vc vai se enturmando novamente... estamos no facebook vc já viu, né?
    Beijão!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião só acrescentará amor ao mundo!