Que bom que você veio! Que a paz do Senhor esteja com você e com todos os seus!

domingo, 4 de agosto de 2013

Dia do Padre


O que escrever? 

Acredito que muitos blogs de catequese irão explicar o significado da data, trazer maravilhosas atividades e propor lindas mensagens sobre a data.

Eu me proponho (e proponho a você, leitor) algo mais simples: rezar.

Rezo hoje pelas vocações sacerdotais. Que sejam muitas, fartas, pródigas! Que sejam plenas, verdadeiras e transformadoras!

Rezo pelos padres que conheço, pelos que nunca conhecerei. Rezo por aqueles que aqui já passaram e estão gozando do merecido prêmio pela doação de suas vidas. Rezo por aqueles que, ainda por aqui, se doam.

Rezo pelas famílias Católicas, para que aprendam a semear vocações sacerdotais em seus lares. Até bem pouco tempo atrás, ter um padre na família era motivo de orgulho, júbilo. Hoje, quando digo que gostaria de ver um dos meus rapazes com a vocação, escuto toda espécie de expressões negativas, sempre começando pela interjeição "coitado"!



Rezo para que compreendamos que nossa religião necessita de padres e nossos lares são sim o lugar perfeito para que o Espírito Santo comece a agir, a mostrar aos pequenos as maravilhas do caminho do sacerdócio.

Rezo por aqueles que não compreendem a complexidade, a grandeza, a singeleza e a pequenez desta escolha. Homens que se fazem pequenos para que Deus seja grande neles!

Rezo por nossas paróquias, para que nós, os leigos, saibamos acolher os padres como eles são: seres humanos, com defeitos muitos e qualidades muitas, mas que escolheram viver a doação plena de suas vidas. Pessoas que precisam de nós para viver suas vocações, assim como nós precisamos delas para viver as nossas.

Rezo pelo Santo Padre, para que suas intenções cheguem aos céus e para que seu propósito transformador seja compreendido sem ruídos ou reducionismos. Rezo pelo meu Bispo, e pelo seu também, para que tenha a força necessária na empreitada de guiar. 

Rezo pela Santa Igreja Católica, erguida na figura do Senhor, por meio de seus discípulos, homens corajosos que tiveram a chama do amor acesa pelo Espírito Santo. Discípulos que hoje se chamam PADRES.

Olha aí meu amado Padre Mateo, outra vez!
Obrigada, meu bom Deus, por cada um dos sacerdotes que nos enviaste. Amém.


Sigamos, semeando amor. Lucyanna

Um comentário:

  1. Oi Lu... linda a oração...que paz senti ao ler...hj, estou percorrendo vários blogs...fazia um tempão que não fazia isso e to feliz ao ver esse exército em batalha... beijo grande!! passe para tomar um cafezinho...srsrsr

    ResponderExcluir

Sua opinião só acrescentará amor ao mundo!