Que bom que você veio! Que a paz do Senhor esteja com você e com todos os seus!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Luto

Nesta madrugada faleceu o nosso querido Padre Carlos, Vigário da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e membro mais velho da Ordem Mercedária no Brasil.

Não há palavras para transmitir a tristeza que invadiu meu coração quando soube da notícia. Homem especial, daqueles que a gente se sente feliz em conviver, Padre Carlos vai deixar mais do que saudades, vai deixar um vazio, um buraco que nunca mais será preenchido.

Quando comecei a frequentar a Paróquia, me chamava muito a atenção o fato de que ele era o confessor favorito dos jovens, apesar da idade avançada. No início, pensei que fosse porque, velhinho, ele não escutasse bem e, como sabemos, nossos jovens costumam ter dificuldades em se abrir. Ledo engano, as palavras firmes e ao mesmo tempo doces, a compreensão de nossas fraquezas e a exaltação de nossas qualidades eram o grande diferencial das confissões com Padre Carlos.

Não acredito que tenha sido coincidência que um homem tão especial tenha falecido no dia de Nossa Senhora da Assunção, a Mãe querida com certeza está cuidando de recebê-lo com alegria no céu.

Encerro este post pequenino, do tamanho do meu coração nesse momento, com as sábias palavras de Padre Carlos quando eu lhe contei que estava grávida do meu primogênito: "Filha, comece a rezar de agora. Mães precisam rezar sempre."

Deus o tenha em sua companhia! Saudades muitas, sigamos, como ele fez durante toda a vida, semeando o amor. 

Abraços, Lucyanna



Um comentário:

Sua opinião só acrescentará amor ao mundo!