Como muitos sabem (e agora todos irão saber, pois não me envergonho disso), meu blog foi citado por um comentário anônimo e grosseiro, que anda circulando, sem nenhuma misericórdia em seu conteúdo.
Muitos já me comunicaram e quero agradecer aqui à Cláudia que alertou e me auxiliou na solução.
Seguem as palavras sábias da Angela, que também atuou para resolver o problema.
Lucyanna
"Querida Claúdia e Catequistas Unidos, visitando alguns blogs, percebi que várias
pessoas andam recebendo comentários anônimos que não tem absolutamente
nada de correção fraterna,
muito pelo contrário, são palavras que ofendem o bonito trabalho
dos evangelizadores.
dos evangelizadores.
Para proteger-se de tais agressões, sugiro que seus comentários sejam moderados.
Se não, que sejam excluídos comentários que citem nomes ou
endereços de outros blogs.
endereços de outros blogs.
Longe de estarmos nos "defendendo" quando expomos as agressões,
estamos dando a pessoa
estamos dando a pessoa
aquilo que ela quer que é "mídia" e atenção.
Coisa que ela não merece.
Um abraço a todos!
Angela Rocha"
Olá querida, paz e bem!
ResponderExcluirAcho que vc agiu com prudência e sabedoria.
Tinha um professor q dizia: Não exagerem a importância das coisas...
Sei q o anônimo deveria ter sido mais fraterno (pois erros todos comentemos e certamente ele também). Mas dar ibope a esse tipo de coisa faz a gente perder o foco.
Caminhemos, andando, correndo, tropeçando, caindo, levantando, continuando...
Fica com Deus e permaneça em paz!
Bjs,
Clécia
Eu também recebi este dito comentário, mas como os meus passam pela moderação foram excluídos. Vamos rezar por este anônimo, pois certamente está precisando.
ResponderExcluirOi Lucyana
ResponderExcluirpela manhã escrevi um comentário e não cosnegui enviar, acho que agora vai dar certo...
Entendo como está, pois já cheguei a excluir um blog, por causa de um único comentário, mas depois me arrependio e montei outro blog, e se eu fosse dar bola para os anônimos, já teria paradoa com esse também... Aprendi a lidar com eles, não os valorizo, se acho que posso ajudar outros catequistas, até publico e faço um comentário em cima, mas muitos vão pra lixeira... Comecei a valorizar e a enxergar as coisas boas, os comentários positivos, os catequistas que posso ajudar através do blog... E olha, desde a primeira vez que li o seu blog, vi em vc uma pessoa madura, que sabe o que faz... Não se deixe abater e continue com seu trabalho evangelizando através do blog...Ele é muito importante pora todos nós! Te entendo, pois nossa vontade primeira é chutar o balde, mas depois quando analizamos, percebemos que essa não é a vontade de Deus...Eu fiz um apostagem sobre isso e vi que vc passou por lá, e fiz na intenção de alertar os catequistas, de fortalecer as futuras vítimas de copmentários anônimos, não fiz na intenção de fortalecer o agir dessa pessoa...
O que achou? Se acha que fiz errado, eu tiro a postagem...
Forte abraço
Imaculada
Imaculada
AMIGA LU, O MEU PENSAR SOBRE ESSAS REPERCUSSÕES, É QUE NOS TROUXE SÓ A NOS ACRESCENTAR. EU POR EXEMPLO SEREI MAIS CAUTELOSO NAS MINHAS POSTAGENS E SÓ ASSIM PARA QUE EU PUDE PERCEBER O TAMANHO DA RESPONSABILIDADE DE REALIZAR POSTAGEM RICAS E QUE ACRESCENTEM UM POUCO PARA ALGUÉM. SÓ QUE DESISTI NUNCA, ENQUANTO DEUS PERMITI EU ESTOU AÍ, E SEMPRE LEVANDO TUDO NA ESPORTIVA E NO BOM HUMOR.UMA DICA: NÃO DESISTE, DÊ ESSE TEMPO QUE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO, ENQUANTO ISSO REFLITA, E VOLTA COM TUDO, POSTAGENS NOVAS, E UM VISUAL NOVO PARA SEU BLOG, VOLTE RENOVADA. dê a volta por cima, E UMA COISA QUE NÃO ACONTECE COM CATEQUISTA DE VERDADE É DESISTI, ESSA PALAVRA DESISTI NÃO ENTRA EM NOSSO VOCABULÁRIO. ABRAÇO E TE AGUARDO COM TUDO.
ResponderExcluir