Que bom que você veio! Que a paz do Senhor esteja com você e com todos os seus!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Promoção do Mês das Vocações

Oba!!! Tem promoção super especial no pedaço.
No mês das vocações o Catequista, semeando amor quer presentear você com  três livros e uma revista!

Os livros são:
1.A coragem de anunciar Cristo - caminho, verdade e vida. 


2. Caixa de Surpresas - criatividade para celebrações com crianças.




3. Comunicat - propostas para uma catequese acolhedora e comunicativa.


O 4º prêmio é uma assinatura da revista Ecoando, serão 4 volumes da revista.



Quer participar??? É simples.

Para concorrer a um dos prêmios você precisa seguir os seguintes passos:
  • Ser seguidor público do blog;
  • Comentar este post respondendo a seguinte pergunta: Como foi o seu chamado para a vocação de catequista?;
  • Levar o selinho do meu blog para o seu (o selinho catequista, semeando amor está na página selinhos - clique aqui) e divulgar a promoção, afinal, catequista precisa saber partilhar, não é mesmo? Quem não tem blog, pula essa etapa, mas precisa enviar um email para 3 outros catequistas divulgando a promoção (se for contemplado, deverá me enviar cópia desse email, para comprovação,ok?);
  • Informar no comentário o seu nome, email e cidade/estado.
E então, moleza não é? O resultado será publicado no dia 3 de setembro e os contemplados receberão um email que deverão responder em 5 dias. Quem for de Brasília poderá retirar o prêmio em uma das Missas das crianças da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (sábados às 17h). Quem for de fora, receberá pelo correio.

Ah! O sorteio será feito pelo radom.org,ok?

Espero que tenham gostado da surpresa! Sigamos semeando amor!

Com carinho, Lucyanna































34 comentários:

  1. OLÁ LUCYANNA, MEU CHAMADO FOI ASSIM,NO ANO DE 2009, EU ESTAVA SENTADA NUM BANCO DA IGREJA,SOZINHA,QUANDO CHEGOU UMA DAS CATEQUISTAS E ME CONVIDOU,NESTA ÉPOCA,EU ESTAVA EM UMA PROFUNDA DEPRESSÃO ,QUE JÁ SE ESTENDIA POR MAIS DE 8 ANOS,ESTA CATEQUISTA ENVIADA POR DEUS, ME PERGUNTOU SE EU GOSTARIA DE PARTICIPAR DA CATEQUESE,NO 1º MOMENTO DISSE NÃO,MAS ALGO ME TOCOU E QUANDO PERCEBI JÁ ESTAVA NA SALA DE REUNIÃO PARTICIPANDO.FUI FAZENDO AS FORMAÇÕES E ME PREPARANDO. OFERECERAM-ME EM 2010 A MINHA 1ª TURMINHA,E NÃO É QUE ACEITEI, MESMO ACHANDO QUE NÃO IRIA DAR CONTA,FOI AÍ QUE EM ABRIL DE 2010 TIVE ALTA DEFINITIVA DO MEU TRATAMENTO, SENDO QUE NUNCA MAIS PRECISEI TOMAR REMÉDIOS E NÃO VOLTEI A TER MAIS CRISES DE DEPRESSÃO ,VINDO A CONQUISTAR MINHA CURA ATRAVÉS DA CATEQUESE.GRAÇAS A DEUS E A CATEQUESE,FUI CURADA PARA SERVIR A DEUS,ATRAVÉS DA CRIANÇAS.
    SOU DA CIDADE DE AVARÉ-SP,DA PARÓQUIA SÃO JOSÉ
    jardimdafe@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucyanna,em primeiro lugar parabéns pela ideia. O meu chamado começou quando eu estava na crisma da paróquia de Santa Cecília, e lá tínhamos que fazer um estágio de 6 meses, em qualquer pastoral, e fui indicada para pastoral da catequese fiz o estágio,e no ultimo dia do estágio a catequista disse as crianças que era o meu último dia, foi quando elas vieram até a mim me olharam e disseram tia não vai embora,gosto de ouvir suas músicas de Jesus,no primeiro momento a ficha ainda não havia caindo,foi quando um mês depois recebi um convite para fazer parte da catequese não da paróquia em que eu estava mas sim da atual paróquia(Santa Edwiges) e resolvi aceitar,comecei como auxiliar e fui fazendo cursos de formação,estou catequista até hoje e já se vão oito anos e me sinto feliz,não vivo mas sem os meus pequenos,amo o que faço pois o faço para Jesus.
    Meu nome é Rosane Viana,sou da cidade do Rio de Janeiro-RJ, Paróquia Santa Edwiges em Brás de Pina-RJ - rosaneviana2@ig.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucyana, eu sou Clécia do Catequese Caminhando e meu chamado aconteceu um tempo depois da Crisma.
    Eu sempre via nas missas o apelo para que pessoas interessadas pela Catequese fizessem a formação e confesso que tinha uma grande admiração por minhas catequistas, achava o trabalho delas lindo!
    Pois é, topei participar da Semana de Formação e desde então não paro de me formar e sonhar com uma Catequese cada vez mais próxima dos ideais de Cristo. Já fazem 15 anos rs.
    A ideia do blog veio há pouco mais de 2 anos e tem sido uma bênção também, acredito que foi outro chamado...
    Como já disse, eu sou Clécia Ribeiro, moro em Feira de Santana-Ba e o e-mail é: catequese.caminhando@gmail.com
    Beijos e aproveite e deixe o seu chamado também pra gente ler, rs.

    ResponderExcluir
  4. Ahh, teremos um sorteio também e vc já está participando, rs logo vc verá...

    ResponderExcluir
  5. Ola! a vontade de ser catequista era algo que vinha batendo no meu coração há algum tempo, porém, fazia planos todos os anos para começar e sempre protelando, até que chegou o momento de minha filha mais velha participar dos encontros, ai a vontade se transformou em realidade. Agora já estou no terceiro ano como catequista e pretendo continuar, pois a experiência é muito válida, mesmo com todos os empecilhos que temos que passar. Hoje estou muito feliz por ser catequista e espero que nossa igreja possa dar um valor maior a preparação das nossas crianças e de nossas famílias. Na verdade, tenho medo que a Igreja não renove e deixa os jovens distantes de nosso grande mestre Jesus.

    ResponderExcluir
  6. Oi, esqueci de dizer meu nome e email. Bem Sou Manoel Francisco Xavier Neto, meu email e chicocacul@yahoo.com.br. Sou catequista na Paróquia Bom Jesus, na cidade de Brumado, interior da Bahia.Fique com Deus e continue semando amor.

    ResponderExcluir
  7. Lú queridona, primeiro quero lhe parabenizar pela iniciativa! Show!!! O post irá entrar na sexta. ok?
    Em 2006 quando me mudei do Rio capital para o interior, aconteceu de fato a minha conversão... até então era católica de missa de domingo e não me envolvia em nenhuma pastoral. Chegando aqui em Bom Jesus logo fui procurar conhecer a Paróquia do bairro. Em uma missa o Pároco anunciou uma reunião para formarem a Pastoral da Misericórdia com Casais de Segunda União. Eu fui e acabei sendo nomeada a coordenadora... um tempo depois o mesmo Padre me convidou para ser catequista... foi um chamado muito especial porque eu pensava estar excluída de certas pastorais... aceitei e ainda como presente fui catequista do meu filho caçula.
    Hoje vejo que a Misericórdia de Jesus me alcançou e não há coisa que me dê mais paz do que trabalhar em evangelização e despertar nos outros o amor por Jesus Eucarístico.
    Paz de Cristo!!!

    Cláudia/Catequesenanet

    ResponderExcluir
  8. Eu quero participar sim, Bem eu recebí esse chamado 4 anos após ter recebido o sacramento da Crisma e ter me afastado da igreja. Sempre fui muito tímida, e um dia minha mãe a´pós ter participado da missa chegou em casa e me contou que estavam precisando de catquistas. Logo me surgiu um desejo tão grande de participar que no fim de semana seguinte comecei a participar da Santa Missa e de dois dias de formação na comunidade onde hje eu sou catequista. Houve pessoas que tentaram fazer com que eu desistisse, mas teve muito mais pessoas que me acolheram e me mostraram o grande amos de Deus por nós. Desde então sou uma apaixonada por este ministério, sou vice coord. e procuro fazer para aquelas catequistas que estão querendo esfriar o que me fizeram as pessoas de Deus, acolher com amor e mostrar que não estamos fazendo nenhum favor para a comunidade, mas seguindo os passos de Jesus.
    Obrigada pela oportunidade de participar , um grande abraço e fique com Deus.

    Meu nome é Gisele Mayer
    giselefmayer@yahoo.com.br
    Ponta Grossa , Paraná.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lú! Me chamo Renata, do blog Amando a Catequese. Meu chamado foi muito simples, mas também muito específico: trabalhar com os jovens, e tentar resgatar neles o amor próprio, despertando também o amor por Jesus. Eu passei por muitos maus momentos na minha vida, e só fui me encontrar com Jesus quando me vi grávida, aos 21 anos... Hoje sou muito feliz com minha família, mas sei que se tivesse tido esse encontro antes, teria evitado muito sofrimento. Por isso os jovens na minha vida, pra tentar passar pra eles minhas experiencias, para que procurem Jesus agora! Eu não tive esse "querigma"...

    Bom, resumi pra não ficar muito longo hehehe e já divulguei no blog!

    Bjoca no ♥!

    Renata

    ResponderExcluir
  10. Oi Lú, eu quero participar também, já enviei os emails, para onde eu mando a confirmação?? não vi seu email no blog!!
    Meu chamado se deu em uma missa onde o Pe. pediu, implorou que alguem se candidatasse a catequista e uma amiga se inscreveu e me levou junto, não tive escolha, ela disse: "Seu nome já tá lá, não tem mais jeito tem que ir, eu tinha 17 anos e fui. hoje tenho 28 e já fui coordenadora da crisma e catequese por 3 anos cada e hoje ajudo na parte espiritual, assessorando retiros espirituais. GOSTARIA MUITO DE GANHAR O 1º LIVRO!!!!. vi o post no site JARDIM DA FÉ..
    ajudo no blog da minha paróquia vou colar seu selinho lá também. bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá, Lucyanna
    Sou Tereza, dos blogs catequesecasaforte.blogspot.com e escoladafecasaforte.blogspot.com.
    Tudo começou quando levei meu filho mais velho, Jorge Vinícius, na Missa com Crianças aqui da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus-Matriz de Casa Forte. Na época ele tinha 07 aninhos. Quando ele ouviu na missa o padre falando que iria começar a catequese, disse-me que queria fazer. Eu o levava e ficava esperando até o término. Ficava conversando com outras mães. Depois dele meus outros dois filhos, um menino(Rodrigo César) e uma menina(Bárbara Lívia) também entraram na catequese. Foi quando a coordenadora me chamou para ser catequista. No começo foi muito difícil, pois não tinha o apoio do meu marido, mas eu não desisti e estou até hoje. Meu filho mais velho tem 19 anos e os outros têm 16 e 15. Amo ser catequista.
    Tereza Diniz da Silva
    catequesecasaforte@gmail.com
    Recife-PE

    ResponderExcluir
  12. Cada testemunho de tirar o fôlego! Estou muito emocionada... Gisele, não se preocupe, caso você seja sorteada, encaminharei o email e você me enviará a cópia do que repassou,ok?

    Clécia e a quem mais interessar, meu testemunho está em um post do blog: http://catequistasemeandoamor.blogspot.com/search/label/Sagrado%20Cora%C3%A7%C3%A3o%20de%20Jesus

    Aguardo mais comentários e participantes, vamos multiplicar nosso ministério.

    Beijos e boa sorte a todos!!! Continuemos semeando amor, Lucyanna

    ResponderExcluir
  13. Coloquei seu selo no blog:

    http://saocristovaobetim.blogspot.com/

    Lá no fim, junto com o baner do Kairós

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Ei!
    Meu chamado veio inesperado, em minha paróquia estavam dando curso para catequista, eu disse q tinha vontade de participar e fui fazer. Foi Deus que me chamou mesmo. Até entaõ estou lá, firme e forte, este é meu primeiro ano e estou aprendendo a cada dia com essas crianças maravilhosas.
    Estou amando ser catequista

    Meu nome é ROBERTA WETLER
    EMAIL: roberta.wetler@gmail.com
    sou de VILA VELHA, ESPÍRITO SANTO
    meu blog: www.aprendendoasercatequista.blogspot.com
    estou compartilhando a promoção e o selo
    bjs

    ResponderExcluir
  15. O meu chamado a ser catequista foi quando pude sentir a alegria de ser crismada. Na fila para receber a unção com o óleo do Crisma, das mãos do Bispo, tudo parecia congelado ao meu redor e ao encontro com ele, pude ter a certeza de que Deus queria que eu realizasse alguma missão. Literalmente meu coração queimou. Senti um Pentencoste se realizar dentro de mim. Quanta alegria... Tempos depois sentir Jesus tocar em meu coração. Já havia trabalhado como auxiliar de minha prima, mas ainda era muito novinha para assumir tamanho compromisso. Ficava olhando as catequistas da comunidade a fazer o seu trabalho. Sentia Jesus nas Santas Missas chamando-me a ser catequista. Foi o melhor presente que Deus poderia me dar, depois da dádiva de minha vida. Minha vida se completa e só tem sentido se eu puder a cada dia catequizar a todos a minha volta. Sempre é claro, deixando Deus agir dentro do meu coração, fazendo sempre da forma como ELE desejar. Essa é minha missão!

    Email: elanyfalk@msn.com
    Petrópolis-Rj
    Meu Blog: elany catequista.blogspot.com
    Compartilharei no blog o selinho da promoção.
    Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu, ótima iniciativa...

    Então... sou de uma família muito religiosa e com muitos catequistas, isto talvez fosse um bom motivo para que eu também fosse catequista, mas não foi. Convites não faltavam, oque faltava dentro de mim era aquele ardor dentro do peito.
    Então, a mais ou menos 10 anos, no final de uma celebração, um convite feito a assembléia para formações a novos catequistas, que senti meu coração arder como se uma bola de fogo estivesse dentro dele, e naquele momento disse o "sim" mais importante de minha vida.
    E esse sim pra mim representa:
    "Eis-me aqui Senhor, para fazer Tua vontade e viver do Teu amor.
    É isso.

    Nome: Ivani
    email: ivanicoutinho@hotmail.com
    São Paulo - SP

    ResponderExcluir
  17. O meu chamado foi assim, eu já participava da catequese pela pastoral familiar/catequese com adultos(pais dos catequizando, mais sempre tive vontade de participar do grupo com crianças,sempre que podia participava das formações,há um ano conversando com uma amiga Helena, também catequista e como ela sabia do meu desejo fui convidada para integrar o grupo, pois a carencia de catequista é muito grande na paróquia.

    Nome: Maria Helena
    E-mail: mariaelamoreira@hotmail.com
    São Luís - MA.

    ResponderExcluir
  18. Olá Lu! Em primeiro lugar, parabéns pela iniciativa belíssima! Bom. O meu chamado para ser catequista veio de uma cunhada minha que estava precisando de uma auxiliar. NO começo foi bastante difícil pelo fato de não ter nenhuma experiência como catequista. Mas a cada encontro crescia dentro do meu peito uma paixão pela catequese. Uma das turmas que mais me identifiquei foi a de Crisma. Me lembro que uma vez estava faltando catequistas e eu assumi uma turma com 40 catequizandos do Crisma.Nossa!! Que desafio! Era uma turma muito participativa, e perguntavam o tempo todo. Simplesmente amei!!! Chegamos ao final com 38 crismandos! Foi uma vitória! Hoje já são quase 15 anos que iniciei nessa missão tão bonita de catequisar. Fiquei algum tempo afastada devido os cuidados para com os meus filhos. Este ano estou novamente afastada pelo mesmo motivo:gestação rsrsrs mas não vejo a hora de ter minha turminha novamente. Bem acho que isso é um pouquinho de mim.

    Silvanety G. M. David.
    Tangará da Serra / mato Grosso
    Paróquia Nossa Senhora Aparecida
    silvanetygmd2@hotmail.com
    http://silvanetygmdavid.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. OLÁ LUCIANA, PARABÉNS PELA IDEIA. BOM, O MEU CHAMADO ACONTECEU ATRAVÉS DE UMA AMIGA CATEQUISTA, MAS EU LEVEI UM BOM TEMPO PARA COMEÇAR. A RAZÃO PRINCIPAL FOI MEU FILHO, QUE NÃO GOSTAVA DE FREQUENTAR A CATEQUESE E TINHA QUE SE PREPARAR PARA A PRIMEIRA EUCARISTIA. EU PEGUEI A TURMA DA 1ª EUCARISTIA E O PREPAREI. ENTÃO EU SENTI O QUANTO É GRATIFICANTE A MISSÃO DE CATEQUISAR. TRABALHO ATUALMENTE COM A PREPARAÇÃO PARA A CRISMA.

    ResponderExcluir
  20. Oii Lucyanna!Que iniciativa linda!

    Bem, o meu chamado aconteceu de forma inusitada...Meus pais foram catequistas durante anos e eu estava acostumada com o ambiente catequético, só que não pensava em ser catequista. Depois do falecimento do meu Pai, o Padre pediu que eu participasse dos encontros de formação da catequese. Eu fui, mas achava tudo aquilo muito chato, as pessoas eram chatas e eu desisti...
    Só que quando se tornou próximo o início da catequese, grande parte daquele grupo que estava na formação catequética desistiu e faltando somente 1 dia para começar os encontros, ligaram na minha casa, pedindo q eu fosse buscar a lista dos meus catequizandos. Eu hein? Como assim? - cheguei lá perguntando, então o Diácono disse que não tinha ninguem para assumir e que se eu não fosse as crianças ficariam sozinhas...
    Então fiquei com dó delas e resolvi ir. Minha mãe me deu muita força, apesar de eu ter dito q só iria naquele dia...

    Depois disso, continuei repetindo todo sábado q aquele sábado era o último... até q me apaixonei pelas crianças e pela catequese... Não larguei mais!

    Sem a catequese me sinto incompleta, é através dela que sinto o amor de Deus agindo em mim...

    Estou coordenando a etapa de Eucaristia a quase 3 anos, mas sinto mta falta de ficar com uma turminha... Mas sei que tudo o q faço é para que o encontro deles seja o melhor possível.

    Um beijão...

    Layse Bispo
    Paróquia São Pedro e São Paulo
    Taguatinga/ Brasília - DF
    lay.mbispo@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá querida Lucyanna!
    Que maravilha você está nos proporcionando. É sempre muito bom lembrar os momentos em que percebemos o chamado de Jesus. Quando me aposentei, em 1997, liguei para a minha mãe e, muito feliz, dei a notícia a ela. Adivinha... qual a primeira coisa que ela me disse? - Filha, que maravilha, agora tu podes fazer algo que você sempre desejou fazer, ou seja, participar de alguma forma na comunidade, em algum movimento, pois tempo vais ter agora.
    Logo em seguida sai de casa para algum compromisso, não lembro o que era, encontrei na rua a senhora que coordenava a pastoral catequética e ela me disse: - Lurdes, quando é que você vai fazer parte do grupo de catequistas? Estamos te esperando... Céus! que alegria! Jesus me chamava naquele momento, rapidinho, rapidinho, assim que me aposentei. Imediatamente disse sim, iniciei minhas atividades, formação e uma série de coisas foram acontecendo e, eu a cada dia, me sentia mais feliz. Mas nem sempre as coisas são como a gente quer. Em 2009 fui solicitada para a coordenação da pastoral da saúde, eu já participava desde 1997 como agente visitador, e agora? Jesus me chamava outra vez. Aceitei e fui avante com mais um compromisso o de coordenadora de uma pastoral. Com o tempo percebi que não conseguia dar conta do recado, duas pastorais era demais e eu não conseguia tempo necessário para realizar as atividades a contento, principalmente da catequese. Então, precisei abrir mão de uma, e a escolha não dependia só de mim, por isso me afastei da catequese. Mas tenho certeza, que em algum momento Jesus vai me colocar lá com as crianças outra vez. Contudo não abandonei algumas atividades, continuo lendo, me aperfeiçoando e dedicando o tempo que posso para o blog, pois a interação com as catequistas me fortalece e me trás muita alegria.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela linda idéia. Eu senti o chamado qdo iniciei minha catequese de crisma, mas não foi logo depois do crisma que iniciei, foi logo depois da perda de minha filhinha, entrei em depressão e minha cunhada que é catequista, me chamou na tentativa de me tirar um pouco de dentro de casa, aceitei pois afinal era uma coisa que sentia dentro de mim, uma força que me dizia para ir que alguém precisaria de mim,e qdo chegeui vi aquelas carinhas me olhando, sorrindo para mim, me apaixonei por completo por elas e pela catequese, e estou até hoje. Conformada com a perda da minha filha, e feliz por passar um pouquinho de Jesus nos coraçõezinhos das crianças, passando alegria, e me fortalecendo ainda mais a minha fé. Grande abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  23. Esqueci de colocar meu e-mail e a minha cidade e estado rsrsrsrs.

    meu e-mail: pires_erica2006@hotmail.com
    Cidade: Sertãozinho
    Estado: São Paulo.

    Só não esqueço a cabeça porque está grudada rsrsrs.

    beijinhos Lúh.

    ResponderExcluir
  24. Ou Lucyanna... Que bom conseguir comentar... Olha amei as palavras de Padre Mateo, que carinho! Que Deus o abençoe muito!
    Bom Lú, meu chamado aconteceu numa missa, quando no final pediam catequistas, eu não tinha nenhuma condições, mas estava com minha irmã que tinha uma linda caminhada... então, apoiada nela a convidei para aceitarmos o convite... E fiquei por muito tempo encostada nela, abafandoaa meus dons... Mas, Deus nunca desisitiu de mim, até que comecei a caminhar por minhas pernas... E estou nessa caminhada já a 17 anos, cada dia mais apaixonada pela catequese... Já tive muitas pedras, mas nada comparado a alegria de cada encontro partilhado... Beijo grande, se eu ganhar a revista, vou sortear de novo no meu blog, pois já sou assinante, e digo que é muito boa para a formação do catequista...
    Beijo grande e obrigada!

    ResponderExcluir
  25. ... esqueci de dizer, mas sou de Franca_Sp
    meu email é: iccintra@hotmail.com

    Eitá, to vendo que não sou só eu meio lerdinha..srrsrsr
    Beijus Érica....

    ResponderExcluir
  26. Meu chamado foi aos 15 anos. Logo após sair da Crisma, tive uma vontade imensa de está ali, trabalhando com os jovens, mostrando que temos um mundo bem diferente do mostrado em nossa realidade. Mas, não fui trabalhar com os jovens, e sim com as crianças!Deve ter sido obra de Deus, por que vejo que cada encontro,descubro e aprendo mais que eles. E foi por estar ali, que decidi o curso a fazer no vestibular, algo inesperado para todos, resolvi fazer Pedagogia. E hoje, quando me vejo em sala de aula, penso sinceramente nas crianças e em como posso melhorar os encontros e tornar mais fácil a partilha. Lidar com as crianças, e conseguir atingi-las, é mais complicado de que pensei, mas meu Deus me capacita, e já consegui atingir os carações de muitos... É maravilhoso!
    Sou de Maceió-AL. Da paróquia Divino Espirito Santo. Meu e-mail: neninha_torres@hotmail.com
    Irene Myrelle!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oi Luciana,primeiramente parabéns pela iniciativa!Sou a Patrícia do blog catequizandocomjesus!Meu chamado,começou desde de menina eu sempre fui muito encantada e completamente apaixonada por tudo que se relacionava com a ''Igreja",sempre soube que tinha que fazer alguma coisa pra evangelizar,porém fui crescendo e me afastando,mas me sentia vazia,um certo dia conversando com uma amiga catequista,uma pessoa que só de olhar se sente a presença de Deus,minha amiga Adirce!Bom conversando com ela eu disse:me sinto vazia incompleta,tenho tudo,um marido maravilhoso,dois filhos abençoados,mas não estou completamente feliz,sinto que tenho que fazer alguma coisa,e sei que na Igreja servindo a Deus,foi então que ela me convidou para participar das aulinhas de catequese dela,bom aceitei na hora,comecei a me apaixonar cada vez mais,hoje sou catequista de Eucaristia e Crisma,Missionária do dízimo,ajudo minha comunidade na liturgia ,coroinhas também sou Missionária da Mãe Peregrina,enfim onde Deus me chama eu respondo to indo Senhor rsrs mas me capacita....Amém!Beijos Lu Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  28. Lucyanna, minha vocação começou em uma missa quando ocorreu o convite para o curso de catequista. antes de chegar à missa conversava com minha esposa sobre ser catequista. E não é que na missa convidaram para o curso. Tive receio. Mas a Dri disse: "olha ai o que pediu". Em outra missa na ação de Graça conversando com o Senhor perguntei? "Senhor eu quero ser catequista, mas EU quero. Para o Senhor será uma boa ter eu falando do que eu ainda vou descobrir? Eu vou aprender, eu tenho só a vontade e o querer". Foi quando tocou uma música linda falando de vocação e fazendo um chamado. "vem.." . Fui. Hoje sou Catequista Feliz da vida e sempre lembrando que o que ensinamos não é nosso é de Jesus e de sua Igreja e que por isso temos que ter sempre Zelo, no falar, vestir e no comportar na paróquia e no dia a dia. Muita Responsabilidade ao dar carteirada de Catequista. E aqui tomo emprestada uma frase de um livro: "Catequista, sempre Catequista!" que uso como direção de vocação. Deus é Fiel, sem dúvidas. E nós? Essa é nossa meta. Mauro Justino, Catequista na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês em Brasília-DF.

    ResponderExcluir
  29. Lucyanna, minha história é longa... rsrsrsr... e dessa história surgiu também a "catequista Amadora"... para saber dela você via precisar acessar meu blog... Neste link: http://angprr.blog.uol.com.br/arch2011-08-14_2011-08-20.html#2011_08-20_23_58_19-2711087-0
    Sou de LOndrina Pr e meu email é angprr@uol.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi, Eu sou um seguidor, mais eu não possuo blog. depois q descobri o blog catequese na net, ficou tudo mais fácil para mim na catequese. ja faz 7 anos q to na vocação da catequese e continuarei nela ate q Deus me tire a vida. Abs

    ResponderExcluir
  31. Oi, meu chamado foi assim depois de ter participado de diversas pastorais, comecei a sentir o desejo de estar mais próxima das crianças. Gosto muito de ler livros religiosos, documentos da Igreja, me sentia como um "copo transbordando de água"uma inquietude que todo Cristão acredito que conhece. Me lembro até hoje do caminho que fiz quando fui falar com a coordenadora da catequese e voltei com o matérial na mão muito feliz e uma catequista para acompanhar.Assim fazem 4 anos graças a Deus.
    Meu nome: Rosemary de Marqui Correia
    Meu mail: rosemarydemarquicorreia@hotmail.com
    Cidade: Diadema SP. Abraços a todos
    Ah meu blog é bem novinho faz 1 mês dia 26 de agosto e estou muito feliz.catequesechamadodedeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Meu nome é Enivaldo, e meu chamado foi de uma forma um pouco tradicional, na realidade desde meus 12 anos estou caminhando na Igreja, cheguei a ingressar no seminário e após 3 anos sai e resolvi colocar em prática aquilo que aprendi a serviço dos jovens, hoje sou coordenador da catequese e catequista de crisma.

    ResponderExcluir
  33. Meu nome é Rosa,sou de Salvador Bahia da paróquia Nossa senhora de Periperi, e o meu chamado foi atravéz da matricula dos meus filhos na catequese. Bom eles eram muitos pequenos Felipe de 4 anos e Bruno de 5 anos, então eu ia leva-los e ficava por ali esperando o encerramento dos encontros. Meu esposo era muito católico mas eu não; Então estando ali a catequista sempre me chamava para ajudar em algo, era muito tímida mas fui me acostumando com a ideia, recebi vários convite para auxiliar as catequistas mas nunca aceitei. Bom era casada e
    derepende meu esposo se envolveu com uma outra pessoa, e sofri por demais, então uma amiga me convidou para participar dos momentos de oração em outra
    comunidade e Deus foi me convidando aos poucos através do meu sofrimento a ter uma vida mas próxima de Deus e fui me achegando e hoje sou uma catequista já a 10 anos, animadora de missas e celebrações e de cada atividade na comunidade faço um pouco. Hoje meu esposo ainda não voltou mas confio em meu Deus que ele fará acontecer em minha vida o melhor. E meus filhos hj com 19 e 20 anos Bruno é tecladista e Felipe vocal, tambem animadores do grupo jovem. Muito obrigado meu Deus Deus abençoe vcs e a benção de Deus continue operando em vós

    ResponderExcluir
  34. Oi Lú!!!
    Estou sempre acompanhando o seu Blog quietinha e posso dizer que você é um exemplo de dedicação, carinho e cuidado com as coisas do Reino de Deus!
    O meu chamado para ser catequista começou muito, muito cedo, sem que eu pudesse perceber de verdade. Era adolescente e sempre frequentava as missas lá da Paróquia e muitas vezes, nos avisos finais, o Padre informava que estavam precisando de catequistas e que as inscrições estavam abertas. Me dava um calorzinho no coração, sentia vontade de me inscrever, mas um dos requisitos era ter mais de 18 anos e eu não tinha. Os anos passaram, fiquei um tempo afastada das atividades da Igreja, até que.... apareceu o Alvinho na minha vida! A Tia Zita estava acompanhando o início da caminhada dele na Igreja e rapidamente o convidou para ser catequista. Ele, por sua vez, convidou-me. Aceitei na hora. Afinal, sempre tive aquele chamando no meu coração e estava vendo ali a oportunidade em ser catequista. Fomos conversar com a Tia Zita, pra saber se eu também poderia ser catequista. Tia Zita conversou sério comigo (daquele jeito que você sabe), dizendo que catequese era um compromisso sério e que eu não poderia assumir só para acompanhar o Alvinho. Enfim, já se passaram sete anos, com alguns pequenos intervalos, o Alvinho já não é mais catequista (rezo bastante para que um dia ele retorne) e eu continuo firme e forte nessa missão. Que Deus continue iluminando você e sua família linda!! Bjos! Flavinha (Catequista - Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês - DF)

    ResponderExcluir

Sua opinião só acrescentará amor ao mundo!