Que bom que você veio! Que a paz do Senhor esteja com você e com todos os seus!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Homenagem aos sacerdotes - Dia do Padre


Hoje é Dia do Padre, vocação dos que deixam pai e mãe para se unirem a Santa Igreja. Casam-se com a querida de Jesus e viabilizam a continuidade da nossa fé.

Ser sacerdote é escolher um árduo caminho, pleno de dificuldades e desafios, mas cheio de alegrias também.

A Ordem, sacramento de serviço, traz a necessidade de compromisso e esforço e, tal qual o Matrimônio, é preciso doar-se. Aliás, é dessa doação que nascem os frutos e, por onde andam, os Sacerdotes deixam filhos e filhas orando por eles!

Conheci, até aqui, grandes e santos Padres. Tive a honra de iniciar meu caminhar Católico pelas mãos firmes de Dom Ávila, Deus hoje o tem bem pertinho. Todavia, o homem que mudou a minha vida está ai na foto de cima, chama-se Mateo, gosta de festa, joga boliche e conta piadas, é um sacerdote fantástico, que cumpre a sua missão de maneira santa e humana!

Saudades de seus conselhos, de suas homilias (na verdade, grandes aulas de fé!), de seus tapinhas no rosto e dos potes de sorvete que ele sempre levava nas confraternizações da Paróquia! Quis a vida que ele fosse irradiar sua luz em outros ares (felizes dos cariocas de Ramos), mas ele deixou por aqui muitos amigos. 

Atualmente, nossa Paróquia é abençoada com a presença de outro Pároco, o Frei Márcio, que conheci seminarista e hoje vislumbro seu crescimento como líder carinhoso e atento.

Nesta data especial, nas pessoas de Dom Ávila, Padre Mateo e Frei Márcio, saúdo todos os Padres e peço a Deus que envie o seu Espírito de Amor sobre cada um dos nossos Sacerdotes, que tanto nos ensinam a semaear o amor.

Abraços, Lucyanna
foto: Júlio Dutra, no meu casório!

3 comentários:

  1. Olá!
    Seu blog tá bonito de se ver!
    Parabéns a todos os padres e que continuem sempre perseverantes na vocação do sacerdócio.
    Grande abraço a vc, fique na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo

    ResponderExcluir
  2. Ei linda! Ja peguei o selinho e coloquei na lateral do meu blog.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabens a todos padres Deus te abençoe e te guarde hj

    ResponderExcluir

Sua opinião só acrescentará amor ao mundo!