Que bom que você veio! Que a paz do Senhor esteja com você e com todos os seus!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

2 anos de oração, bênçãos e amizade

Todos nós, catequistas, costumamos estar envolvidos em outras atividades religiosas, não é mesmo? Acho que temos um fogo ardente no peito que não nos deixa quietos...

Este blog, como diz o meu perfil, foi criado porque estou de licença maternidade em virtude do nascimento do meu segundo filho. E como tem sido maravilhoa a experiência de evangelizar pela internet! Todos os dias cresço na fé e me sinto realizada em poder auxiliar no crescimento dos irmãos!

Este post de hoje, todavia, não é sobre isso. Na verdade, quero falar da minha atividade extra-catequética, que iniciei em virtude do nascimento do meu primeiro rebento. Naquele momento, eu morava bem afastada da Paróquia e, como meu bebê tinha uma série de complicações respiratórias, ficamos muito limitados. Minhas Missas se tornaram escassas e eu comecei a me sentir muito sozinha e solitária na fé. 

Então, conversando com meu esposo, tivemos uma ideia: formar um grupo de oração do rosário! Chamamos mais três casais, todos, como nós, com pouco tempo de caminhada matrimonial. 

Naquele tempo, só eu tinha um bebê de 6 meses e uma outra amiga tinha uma criança de 3 anos. Os demais, desejavam filhos, mas ainda não os tinham recebido.

E o que aconteceu? Bem, um dos casais, infelizmente se afastou, mas tenho a alegria de dizer que há dois anos rezamos mensalmente (por vezes dois em um mês, por vezes nenhum, depende da saúde das crianças) um terço na casa de um dos membros do grupo.

Nossa oração e perseverança renderam frutos! Já são 6 crianças (eram 2) abençoando nossas famílias! Os laços de amizade e cumplicidade se estreitaram, não nos chamamos mais de amigos, mas de irmãos. Eu ganhei, de lambuja, uma afilhada linda (Milena!) e um dos casais foi o escolhido para batizar nosso pequenino Gabriel (meus queridos Flávia e Thiago, falei deles aqui no blog - clique aqui).

Também houve momentos difíceis nesse caminhar, recentemente perdemos o pai de uma das integrantes. Mas, mesmo nessa hora, como diz a inspirada Carlena, nossa amiga  que tem o dom da oração e da palavra, Deus foi Deus e se fez presente em nossos corações. Unidos na dor e também na certeza de que o céu fez festa para receber uma pessoa querida e amada por todos.

E assim já se vão dois anos! Que venham os próximos 20...que nossos filhos cresçam conhecendo a força da invocação do nome da Mãe de Deus! 

Hoje o post é catequético de um jeito diferente, afinal, podemos semear o amor de várias formas, não é mesmo?

Obrigada, meus queridos amigos, vocês me ensinam a cada encontro como é importante semear o amor em família. Sigamos.

Faltou na foto o meu caçula - estava cochilando!


Grande abraço, Lucyanna

6 comentários:

  1. Que benção Lucyanna! Que Deus abençoe os próximos anos sim!!!!
    Gostei muito desta iniciativa, é como se fosse um "encontro de casais", através da oração do rosário vcs criaram um círculo de cumplicidade e amor!

    Que Deus os abençoe sempre!

    Beijocas,
    Layse

    ResponderExcluir
  2. Olá! Um testemunho muito edificante, parabéns a todos! Seu blog é 10!
    Quando vc acessa o nosso blog e deixa seu comentário é motivo de alegria para nós. Obrigado pelo carinho.
    Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo

    ResponderExcluir
  3. Que bela iniciativa. Parabéns. Que venha muitos frutos.

    ResponderExcluir
  4. Lú querida, fique tranquila! Eu também acompanho mais pelas atualizações... quando tenho tempo visito todos, o que é no mínimo uma vez por mês.
    Mas agora que estamos listados na CNBB temos mais responsabilidades, não é mesmo?
    Espero que os demais catequistas entendam também...rs

    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  5. Que post maravilhoso e muito catequético sim!!
    Sabe Lucyanna, rezamos o terço em família por 10 anos, depois acabamos parando por acúmulo de atividades pastorais... Eu, tb num período em que me ausentei da catequese, acompanhei 13 famílias por cinco anos(começamos com 03 famílias). Puxa, se eu fosse relatar aqui as bençãos e conversões, ficaria o dia todo...Quando vi que todos estavam encaminhados, voltei pra catequese... Foi difícil, cortar os laços e ainda hoje algns deles continuam com o terço, depois de 12 anos... Maria com certeza é aquela que abre caminhos, mesmo os mais tortuosos... Beijo, grande, amei sua partilha!

    ResponderExcluir

Sua opinião só acrescentará amor ao mundo!